terça-feira, 10 de novembro de 2009

Trilogia "As Crônicas de Artur" - Bernard Cornwell

Finalmente acabei de ler essa maravilhosa trilogia. Eu nunca havia lido nada de Bernard Cornwell, mas agora me considero um grande fã. Quero ler tudo, até bilhetes que ele tenha deixado para a avó.
Já devo ter visto filmes, ouvido histórias ou lido livros com várias versões sobre a história do Grande Rei Artur. Mas essa sem dúvidas é a melhor, e digo isso conhecendo muito bem "As Brumas de Avalon".
Cada livro tem mais ou menos 530 páginas, mas é bem fácil de ler. Aliás, é bem difícil não ler, já que o livro faz suas emoções oscilarem incrívelmente, além de te prender num calabouço genial que é o século V.
Muitas guerras, onde você se sente um guerreiro em uma parede de escudos, estocando com a lança, e protegendo seu companheiro com seu escudo. Cuspindo no adversário, insultando-o, e sentindo o cheiro de hidromel.
Hidromel, sábia palavra. Nunca provei, mas os guerreiros bebiam tanto, que parece que você conhece a bebida à anos.
Você encontrará "As Crônicas de Artur" em livrarias, como um romance americano.
Sim, é um ótimo romance, mas nem um pouco "água com açúcar". É bem intenso, mas não o considero um romance. O considero apenas indispensável. Trata de tudo!Tudo!
Me interesso bastante por coisas esotéricas, e a parte mágica do livro é maravilhosa.
Não tem como não admirar o cérebro de Merlin, o coração de Artur, a coragem de Derfel, a lealdade de Sagramor, entre vários outros personagens FANTÁSTICOS. Sem dúvidas, esses são uns dos melhores livros que já li em minha vida.
POR FAVOR, LEIAM!

Nenhum comentário: