quinta-feira, 15 de abril de 2010

16 anos de alcool - Richad Jobson


SINOPSE
Filmado, na sua totalidade, em Edimburgo durante três períodos diferentes da vida de Frankie Mac. 16 Anos de Álcool transmite o desafio da consciência de um homem em busca de esperança.
Durante a infância, passando pela a adolescência até à idade adulta Frankie Mac observa o mundo à sua volta a afundar-se numa espiral de álcool e violência. Líder de um gangue onde os interesses são música, roupa e violência, Frankie considera ter um conjunto de grandes oportunidades que nunca pensou almejar. Mas serão estas verdadeiras oportunidades?
Com a tomada de consciência própria da idade ele tem, finalmente, uma oportunidade para sentir o poder do verdadeiro amor e perceber o que é ter esperança!

REALIZADOR
Richard Jobson

INTÉRPRETES
Kevin McKidd, Laura Fraser, Susan Lynch, Jim Carter, Ewen Bremner.



Já tinha um bom tempo que eu havia feito o download desse filme, mas por falta de tempo ainda não havia assistido.
Genial! Um dos poucos filmes sobre skinhead que mostra coisas da verdadeira cultura skinhead, como a música. O Skinhead Reggae vem chamando muito a minha atenção. Não gostei do fato de serem muito violentos no filme, o que confirma a confusão que a sociedade faz entre Skinheads e Boneheads.
É muito fácil perceber a influencia de Trainspotting e Laranja Mecânica sobre Richard Jobson, e agora percebi que essa influência vem explícita na capa.
Me identifiquei muito com o filme, por parecer em partes com uma fase que estou vivendo na vida. Mas não quero o destino de Frankie. Senti pena dele. O pobre querendo mudar de vida, e alguns pobres desgraçados não permitindo. O que fazer? É algo a se pensar. Algumas pessoas parecem não admitir que os outros a esqueçam. Mas ninguém esquece ninguém sem motivos. Deixem que vivam suas vidas.
A trilha sonora merece atenção especial, para fãs de música jamaicana, e gostei de ao fim do filme, nos créditos, aparecer todos os nomes das músicas, e seus intérpretes, o que me fez fazer ( e ainda estar fazendo hahaha) uma grande pesquisa.
Recomendo esse filme para todos! Principalmente pra você que vem tentando atrapalhar a vida de alguém. Verá o quão ridículo és.
Assistam!

Nenhum comentário: