quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bossa 'n Beatles - Rita Lee


Magnífico. É a palavra que encontro para definir esse álbum.
Por ser um grande fã de "Os Mutantes", e conhecer bem o trabalho solo de Arnaldo Baptista, e de Sérgio Dias, resolvi pesquisar também sobre o meu maior amor platônico. Rita Lee.
Tenho boa parte da discografia dela em LPs, ou CDs, que "herdei" do meu pai. Mas quis pesquisar coisas que nem mesmo ele conhecia, e encontrei "Bossa 'n Beatles".
Genial. As músicas de uma das minhas bandas favoritas, se não a favorita, com uma voz feminina, bonita, e com ritmo "abrasileirado".
"All my loving", "Lucy in the sky with diamonds", "With a little help from my friends", "In my life"...
Essa última aliás também ganhou uma versão em português, que ficou linda.
É uma das minhas músicas favoritas dos Beatles, mas infelizmente vejo pouca gente falando sobre ela, pouca gente q a escuta, e pouca gente que ao menos a conhece.
Recomendo que pesquisem essa música na versão dos Beatles, obviamente, mas também a de Rita Lee e a de Ozzy Osbourne. Ozzy teve o trabalho de fazer um clipe cantando essa música, com filmagens de várias fases de sua vida. Me emocionou, é como se ele soubesse que irá morrer amanhã.
"If I Fell" também ganhou uma versão em português excelente. Não direi que gostei mais que a dos Beatles, mas acho que gostei tanto quanto, primeiro porque ficou genial, segundo porque sou um grande admirador da música em portugues.
Parabens e obrigado Rita, por um álbum tão fantástico.

Um comentário:

Thuane Munck disse...

Essa música que ganhou uma versão em português eu já ouvi e achei ótima. Rita Lee é uma grande cantra mesmo. Não conheço tanto seu trabalho, mas assim que tiver tempo acho que devo começar a pesquisar... preciso de músicas novas e boas.