terça-feira, 30 de junho de 2009

Desvio de conduta - Strike


Ainda não acredito que sentei aqui pra falar desse álbum, depois do brutal arrependimento que senti ao fazer o download.
Não conhecia a banda, sabia apenas que tinha vencido o Vanguart, que é uma grande banda, na disputa de um prêmio do VMB.
Como fã de Sun41, fiquei revoltado.
São cópias baratas, deslavadas, uma tentativa terrívelmente falha de fazer um som pop punk.
O Brasil não sabe fazer pop punk. E se eu estiver falando bobagem, por favor me corrijam.
Não consigo outra palavra, a não ser revolta. Existem tantas coisas bacanas, que já falaram, e outras que ninguém falou, mas a banda insiste em falar de relacionamentos adolescentes, ou então "pagando" de revoltados.
Revoltado de verdade, é uma pessoa com o mínimo bom senso após escutar o álbum.
Lixo, não vejo outra palavra.
Assim como disse Arnaldo Baptista à alguns jovens músicos que o pediram para produzi-los.
APRENDAM A TOCAR.
Sem mais.
(Me recuso a por link de download)

domingo, 21 de junho de 2009

Across The Universe - Julie Taymor

Sinopse
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá, ele conhece um estudante rebelde, e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Hoje revi este belo filme, não resisti e quis roubar por uns minutos o espaço do Pedro Fontes (filmes).
Procurei o filme, assim como muitas pessoas, por ser um fã de Beatles.
E pra quem não sabe, "Across The Universe", é um músical, com canções dos Beatles.
É impressionante, como a melodia, e as letras, encaixam perfeitamente às cenas do filme. É como se George,Paul,John e Ringo tivessem feito as músicas após assistir o filme.
Achei engraçado, o fato de todos os nomes dos personagens terem sido retirados de músicas dos Beatles, como Jude(Hey Jude), Lucy(Lucy in the sky with diamonds), Sadie (Sexy Sadie), Prudence(Dear Prudence), etc.
Nem todas as músicas são cantadas no mesmo tom, e mesmo ritmo dos astros de Liverpool, fizeram algumas versões, mas garanto que são todas, absolutamente todas as canções são maravilhosas. Os atores do elenco(ao menos os que cantam em "Across the Universe") realmente, são grandes cantores.
A história de amor entre Jude e Lucy, é intrigante, cheia de altos e baixos, o que deixa o espectador preso, louco para saber o destino do casal.
Eu posso ficar o resto do dia escrevendo sobre cada cena, mas estragaria toda a graça.
A interpretação deve ser individual, para que o filme se torne mais interessante.
Mas não quero deixar de citar, cenas como o enterro do namorado de Lucy, que me fez chorar. É incrívelmente emocionante, e não nasceu ainda a pessoa que pelo menos não se comova com essa cena.
A despedida de Jude e sua namorada, que passa simultaneamente com a despedida de Lucy e seu namorado, ao som de "All my loving", não chega a ser emocionante, mas é uma das cenas mais bonitas do filme, e por ser no início do filme, da aquele tom de "eu sei que vai ser bom" para quem assiste.
Recomendo à todos! Sem exceções. Um dos melhores filmes que já vi.

sábado, 20 de junho de 2009

Don't believe the truth - Oasis


Álbum de uma das maiores bandas de todo o Reino Unido.
É um ótimo álbum, não é por acaso que é um campeão de vendas, e consagrou a banda, como a melhor banda britânica depois dos Beatles e do Queen, além de dar mais força ao movimento britpop.
A banda usou de recursos simples, porém fantásticos, como o uso da gaita e do teclado.
Em "Mucky Fingers" temos um solo maravilhoso de teclado, é uma ótima música.Só é uma pena, que seja uma faixa anterior à "Lyla", que de todo o álbum, foi a música que mais tocou em rádios, seu clipe foi passado inúmeras vezes na MTV, e realmente, é uma ótima canção.
Percebi que fizeram uma mescla bacana entre as músicas do álbum. Em sua maioria, intercalam as "baladinhas calmas" e as músicas um pouco mais agitadas.Isso fica bem claro, ao ver "Love like bomb" e "The importance of being idle"; que já imenda com uma faixa mais rápida e agitada, que está antes de uma balada muito bonita:"Guess God think's i'm Abel".
Não quero falar tudo sobre o álbum, já que é um álbum indispensável em qualquer coleção, e é importante que tirem suas próprias conclusões, e que COMENTEM-AS aqui! hehehe
Bom divertimento!

!Link pra download!

domingo, 14 de junho de 2009

Favourite Worst Nightmare - Arctic Monkeys




















Uma das maiores bandas de indie rock de todo o Reino Unido, vem com tudo nesse álbum de 2007.
Venho mudando cada vez mais minha opinião sobre esse estilo, e acho necessário dizer, que esse álbum é um dos grandes responsáveis.
Não precisa ser um gênio, para perceber que a banda é formada por bons músicos, e que aparecem igualmente.
As canções possuem partes lentas, e outras bem rápidas, sem perder o "sentido". Achei isso fantástico, já que conheço poucas bandas que fazem isso com perfeição como o Arctic Monkeys.
Pra fãs de Indie Rock, esse álbum não pode faltar em sua coleção.
Não vejo uma bateria rápida como no hardcore, e também não é repleta de viradas"primatas" como no metal, mas é inevitável não ficar admirado com a atuação do baterista Matthew Helders. As guitarras, assim como qualquer banda indie, mantém uma em bases, e a outra fazendo muitos riffs. Nem sempre rápidos, mas sempre interessantes. Gosto da forma como Alex Turner canta. É calmo, é bonito, e consegue passar a emoção que as letras carregam. É uma banda excelente.
Recomendo!

Download aqui!

Planeta Terror (Planet Terror / Grindhouse / Death Proof, 2007)


"Um casal de médicos é surpreendido pela chegada de várias pessoas com mutilações no hospital em que trabalham. Entre elas está uma dançarina de boate que teve sua perna arrancadada e substituída por uma metralhadora. Produzido por Quentin Tarantino."

Primeiramente, peço desculpas pela falta de posts nos 2 últimos dias.

Lançado nos Estados Unidos acoplado a À Prova de Morte (2007), como o longa-metragem Grindhouse. Trata-se de uma homenagem dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez aos filmes de terror que assistiam nas matinês na infância.

Hoje resolvi me arriscar a criticar mais um filme produzido por Tarantino (Pulp Fiction). ''Planeta Terror'' leva muita base nas sessões duplas de terror dos anos 80, principalmente na estética suja com que lida.

o filme envelve muita ação, e psicologia, indo fundo na mente dos personagens. o elenco é composto basicamente por Bruce Willis (Pulp Fiction), Naveen Andrews (''Lost'', seriado de TV) e Marley Shelton (Sin City).

NOTA:
8,5/10

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=uwRfr_oY1iM


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Senhor das Armas, O (Lord of War, 2005)


"Nicolas Cage interpreta Yuri Orlov, um homem que deixa a União Soviética e vai para os Estados Unidos com sua família se passando por judeu. Após se tornar um membro das Nações Unidas, ele percebe que pode ser lucrativo o negócio de vender armas ilegais para estrangeiros. Com o fim da Guerra Fria, ele e seu irmão, Vitaly, passam a fornecer todo tipo de armamento para o apático exército russo. Eventualmente, Orlov deve pagar por seus atos, podendo ser a sua família a vítima. Enquanto isso, Orlov também passa a ser perseguido por Jack Valentine, um cruel agente da Interpol."

O Senhor das Armas é um filme que te põe a pensar no mundo em que vivemos hoje. Um filme muito bem elaborado, com um elenco composto por ninguem mais que Nicolas Cage (60 Segundos), Jared Leto (Clube da Luta), Ethan Hawk (Assalto ao 13ºDP), Bridget Moynahan (Eu, Robô) e Eamonn Walker (Justice, série de TV).

A história de Yuri Orlov sem dúvida te desperta uma grande ambição, ao mesmo tempo que um "medo" da realidade em que vivemos. um filme baseado em fatos reais, que realmente agrada a gregos e troianos.

NOTA: 8/10

Trailer:
http://tvuol.uol.com.br/cinema/trailers/2005/08/26/ult2489u486.jhtm

terça-feira, 9 de junho de 2009

Legend - Bob Marley and The Wailers


Legend é um álbum do cantor, compositor e guitarrista jamaicano, lançado em 1984. Bob Marley atingiu tanta fama, popularizando o reggae, e a sua religião, através de música de qualidade.
O álbum é uma lista de sucessos, grandes músicas, apenas "hits".
Mas o fato de ter tantas canções que "estouraram", faz com que as pessoas ao pesquisar sobre o cantor, comprem o álbum, e acham que não passa disso.
Pobres mortais, estão redondamente enganadas, já que Bob tem canções melhores, ou tão boas quanto, em vários outros álbuns.
Confesso que sou fã de músicas rápidas, e de pouca duração. Mas ao ouvir o álbum eu me esqueci disso.
Músicas de sete minutos, que trazem uma calma, que passam a ser som ambiente. É mais fácil sentir do que escutar a música, e isso faz de Bob Marley um músico monstruosamente genial. Não há muito o que dizer sobre as canções individualmente, já que gostei bastante de todas.
Vale apenas ressaltar, que a canção que mais gostei é "Buffalo Soldier".
Faça o download, e relaxe na paz de Jah :D


Não encontrei nenhum link que funcionasse pra download do album, mas essa semana eu vou upar, e coloco aqui.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exterminador do Futuro 1,2 e 3 (Terminator [...])


Com o lançamento de "Exterminador do Futuro: A Salvação", o 4º filme da série, dando início à uma nova trilogia, achei interessante comentar sobre os filmes precedentes.

"Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas é deflagrada. Para aniquilar com o inimigo, é enviado ao passado um andróide com a missão de matar a mãe do principal líder guerrilheiro humano. Mas um outro humano também é enviado ao passado, para protegê-la. Com direção de James Cameron (Aliens, o resgate) e Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton no elenco."

O primeiro filme da série, lançado há 25 anos atrás, na minha opinião, foi o melhor dos 3. Com o elenco estruturado basicamente em Arnold (Batman & Robin), o filme tem um ótimo enredo, muita ação, tensão e como não poderia faltar num filme de Schwarzenegger, muitos carros explodindo.


"Um novo andróide, totalmente feito de metal líquido, é enviado para eliminar John Connor ainda criança. Enquanto isso, o andróide que perseguiu sua mãe no passado é agora enviado para protegê-lo da nova ameaça. Com direção de James Cameron (Titanic) e Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Edward Furlong no elenco."

O segundo filme dá uma verdadeira reviravolta na vida de Sarah e John Connor. assim como o primeiro, tem muita ação e explosões, com um vilão que desafia todas as leis da física. Vencedor e 4 oscars.


"O terceiro filme da série enfoca a primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet. Uma nova ciborgue, TX (Kristanna Loken), mais poderosa e com a capacidade de se transformar em qualquer coisa, terá a missão de matar o líder da resistência, John Connor (Nick Stahl). Arnold Schwarzenegger é o ciborgue T-800 que, mais uma vez, deve salvar a vida de Connor."

Na minha opinião o pior dos três. Não pior, mas ''menos melhor'', se é que isso é valido.
Pra quem gosta de ficção científica, ação extrema e uma história interessante, a trilogia dos Exterminadores é um prato cheio, sem dúvida.

Notas:
1º: 8/10
2º: 7/10
3º: 5/10

Trailers:
1º: http://www.youtube.com/watch?v=-Vsp2EQ5B2U
2º: http://www.youtube.com/watch?v=oL1RE8JXaIw
3º: http://www.youtube.com/watch?v=FGa_okck7Xw

domingo, 7 de junho de 2009

When the city is quietly - Ebony Ark


Banda que mistura um pouco de power metal progressivo com música gótica, que ja me chamou atenção desde à capa do CD.
Possui grandes músicos, vocal feminino, que aliás, possui uma voz maravilhosa.
Me surpreendi ao descobrir, que apesar das letras em inglês, a banda é formada por um sexteto espanhol.
A banda é bem completa, consegue fazer um som bem pesado, mas também faz uma melodia calma e bonita. Um ponto alto, é o uso do teclado, que é um instrumento que me agrada bastante. Solos de guitarra muito bem feitos, o baixo consegue dar o peso necessário, enquanto a bateria da um clima todo especial às canções, com muito pedal duplo, e viradas fenomenais.
Mas nem tudo são flores. Apesar de conseguirem fazer música de qualidade, achei as músicas muito parecidas entre si, o que pode tornar o álbum cansativo, que como eu tive que parar o disco umas três vezes, para tomar água, ou fumar um cigarro.
Talvez isso aconteça por eu não ser um grande fã do estilo.
Mas façam o download, e divirtam-se! Recomendado pra fãs de Nightwish, Epica, etc. Bandas de metal com vocal feminino, de alta qualidade.

Download Aqui

terça-feira, 2 de junho de 2009

Clube da Luta (Fight Club, 1999)


"Jack (Edward Norton), homem do tipo "certinho", está exausto dessa vida e resolve fazer parte de um clube privado ao conhecer o louco e audacioso Tyler Durden (Brad Pitt). O Clube da Luta é restrito aos seus integrantes e é secreto. Dentre suas regras estão: Não falar nunca sobre o Clube da Luta e seguir à risca a regra número 1. Lá, eles pretendem descontar todas as suas fúrias e aprender a ser livres. Tyler prega a autodestruição para se atingir a liberdade. Tentando se afastar de sua vida certinha, Jack não sabe se está mesmo no caminho certo. Tyler é um líder que atrai cada vez mais seguidores e Jack teme que as coisas fujam do controle."

Sem dúvida, meu filme favorito. o elenco composto por Brad Pitt (Sr. e Sra. Smith), Edward Norton (Hulk), Helena Bonham Carter (Sweeney Todd), Jared Leto (Senhos das Armas) e a produção de David Fincher, responsável por sucessos como "Seven" e "O Curioso Caso de Benjamin Button".

Clube da Luta é um filme pra ser assistido pelo menos umas 3 vezes, pois contém muitas mensagens subliminares e dicas de um segredo que após descoberto, parece tão óbvio. A loucura de Tyler, as regras do clube, a sedução de Marla Singer e as tetas de Bob (risos) tornam esse filme imperdível pra qualquer ficçionado por cinema.

NOTA: 10/10 (quem dera eu pudesse por 11)

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=69qgyMAshcA

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Idem - Móveis Coloniais de Acaju


Uma das muitas bandas geniais vindas de Brasília, porém, uma banda totalmente diferente de suas conterrâneas.
Uma mistura fantástica de rock e ska, com influências do leste europeu, a Móveis Coloniais de Acaju é uma grande banda, formada em 1998, com seus muitos integrantes (se não me engano, 10); e hoje falaremos sobre o cd lançado em 2005 "Idem".
Gostei bastante do álbum, mas gostaria de destacar algumas coisas que me chamaram atenção, como a voz grave do vocalista, marcante, muito bonita mesmo.
Os metais dão um toque maravilhoso às canções. Móveis Coloniais de Acaju tem tudo pra ser uma das maiores bandas do Brasil, e merece sucesso internacional sim.
Algumas canções me chamaram mais atenção, como "Perca peso agora", que vi como uma crítica à sociedade, com seus valores fúteis, teoricamente irrelevantes, mas na prática, sempre temos alguns dos citados.
"Copacabana" me pareceu um a declaração totalmente cult, alternativa(risos).
Tem um ritmo especial, te faz entrar na música, e novamente os metais ajudam, fazendo com que você cantarole durante todo o dia.
"Menina-Moça" é parecido nesse ponto, porém além dos metais,me chama muita atenção o riff, que apesar de simples, é bem feito, e imenda com a voz.
"Esquilo não samba","E agora, Gregório" e "Seria o Rolex?" também são ótimas músicas.
É um desafio pra mim falar sobre "Idem", já que adorei o álbum inteiro. Mas tentei falar sobre o que mais me chamou atenção, e espero que gostem.

Link para download: http://www.4shared.com/file/46693669/5497f4a7/Moveis_Coloniais_de_Acaju_-_Idem.html?start=