segunda-feira, 1 de junho de 2009

Idem - Móveis Coloniais de Acaju


Uma das muitas bandas geniais vindas de Brasília, porém, uma banda totalmente diferente de suas conterrâneas.
Uma mistura fantástica de rock e ska, com influências do leste europeu, a Móveis Coloniais de Acaju é uma grande banda, formada em 1998, com seus muitos integrantes (se não me engano, 10); e hoje falaremos sobre o cd lançado em 2005 "Idem".
Gostei bastante do álbum, mas gostaria de destacar algumas coisas que me chamaram atenção, como a voz grave do vocalista, marcante, muito bonita mesmo.
Os metais dão um toque maravilhoso às canções. Móveis Coloniais de Acaju tem tudo pra ser uma das maiores bandas do Brasil, e merece sucesso internacional sim.
Algumas canções me chamaram mais atenção, como "Perca peso agora", que vi como uma crítica à sociedade, com seus valores fúteis, teoricamente irrelevantes, mas na prática, sempre temos alguns dos citados.
"Copacabana" me pareceu um a declaração totalmente cult, alternativa(risos).
Tem um ritmo especial, te faz entrar na música, e novamente os metais ajudam, fazendo com que você cantarole durante todo o dia.
"Menina-Moça" é parecido nesse ponto, porém além dos metais,me chama muita atenção o riff, que apesar de simples, é bem feito, e imenda com a voz.
"Esquilo não samba","E agora, Gregório" e "Seria o Rolex?" também são ótimas músicas.
É um desafio pra mim falar sobre "Idem", já que adorei o álbum inteiro. Mas tentei falar sobre o que mais me chamou atenção, e espero que gostem.

Link para download: http://www.4shared.com/file/46693669/5497f4a7/Moveis_Coloniais_de_Acaju_-_Idem.html?start=

Um comentário:

Luli disse...

risos risos risos


:p