terça-feira, 2 de junho de 2009

Clube da Luta (Fight Club, 1999)


"Jack (Edward Norton), homem do tipo "certinho", está exausto dessa vida e resolve fazer parte de um clube privado ao conhecer o louco e audacioso Tyler Durden (Brad Pitt). O Clube da Luta é restrito aos seus integrantes e é secreto. Dentre suas regras estão: Não falar nunca sobre o Clube da Luta e seguir à risca a regra número 1. Lá, eles pretendem descontar todas as suas fúrias e aprender a ser livres. Tyler prega a autodestruição para se atingir a liberdade. Tentando se afastar de sua vida certinha, Jack não sabe se está mesmo no caminho certo. Tyler é um líder que atrai cada vez mais seguidores e Jack teme que as coisas fujam do controle."

Sem dúvida, meu filme favorito. o elenco composto por Brad Pitt (Sr. e Sra. Smith), Edward Norton (Hulk), Helena Bonham Carter (Sweeney Todd), Jared Leto (Senhos das Armas) e a produção de David Fincher, responsável por sucessos como "Seven" e "O Curioso Caso de Benjamin Button".

Clube da Luta é um filme pra ser assistido pelo menos umas 3 vezes, pois contém muitas mensagens subliminares e dicas de um segredo que após descoberto, parece tão óbvio. A loucura de Tyler, as regras do clube, a sedução de Marla Singer e as tetas de Bob (risos) tornam esse filme imperdível pra qualquer ficçionado por cinema.

NOTA: 10/10 (quem dera eu pudesse por 11)

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=69qgyMAshcA

Nenhum comentário: