quarta-feira, 10 de junho de 2009

Senhor das Armas, O (Lord of War, 2005)


"Nicolas Cage interpreta Yuri Orlov, um homem que deixa a União Soviética e vai para os Estados Unidos com sua família se passando por judeu. Após se tornar um membro das Nações Unidas, ele percebe que pode ser lucrativo o negócio de vender armas ilegais para estrangeiros. Com o fim da Guerra Fria, ele e seu irmão, Vitaly, passam a fornecer todo tipo de armamento para o apático exército russo. Eventualmente, Orlov deve pagar por seus atos, podendo ser a sua família a vítima. Enquanto isso, Orlov também passa a ser perseguido por Jack Valentine, um cruel agente da Interpol."

O Senhor das Armas é um filme que te põe a pensar no mundo em que vivemos hoje. Um filme muito bem elaborado, com um elenco composto por ninguem mais que Nicolas Cage (60 Segundos), Jared Leto (Clube da Luta), Ethan Hawk (Assalto ao 13ºDP), Bridget Moynahan (Eu, Robô) e Eamonn Walker (Justice, série de TV).

A história de Yuri Orlov sem dúvida te desperta uma grande ambição, ao mesmo tempo que um "medo" da realidade em que vivemos. um filme baseado em fatos reais, que realmente agrada a gregos e troianos.

NOTA: 8/10

Trailer:
http://tvuol.uol.com.br/cinema/trailers/2005/08/26/ult2489u486.jhtm

Nenhum comentário: