segunda-feira, 8 de junho de 2009

Exterminador do Futuro 1,2 e 3 (Terminator [...])


Com o lançamento de "Exterminador do Futuro: A Salvação", o 4º filme da série, dando início à uma nova trilogia, achei interessante comentar sobre os filmes precedentes.

"Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas é deflagrada. Para aniquilar com o inimigo, é enviado ao passado um andróide com a missão de matar a mãe do principal líder guerrilheiro humano. Mas um outro humano também é enviado ao passado, para protegê-la. Com direção de James Cameron (Aliens, o resgate) e Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton no elenco."

O primeiro filme da série, lançado há 25 anos atrás, na minha opinião, foi o melhor dos 3. Com o elenco estruturado basicamente em Arnold (Batman & Robin), o filme tem um ótimo enredo, muita ação, tensão e como não poderia faltar num filme de Schwarzenegger, muitos carros explodindo.


"Um novo andróide, totalmente feito de metal líquido, é enviado para eliminar John Connor ainda criança. Enquanto isso, o andróide que perseguiu sua mãe no passado é agora enviado para protegê-lo da nova ameaça. Com direção de James Cameron (Titanic) e Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Edward Furlong no elenco."

O segundo filme dá uma verdadeira reviravolta na vida de Sarah e John Connor. assim como o primeiro, tem muita ação e explosões, com um vilão que desafia todas as leis da física. Vencedor e 4 oscars.


"O terceiro filme da série enfoca a primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet. Uma nova ciborgue, TX (Kristanna Loken), mais poderosa e com a capacidade de se transformar em qualquer coisa, terá a missão de matar o líder da resistência, John Connor (Nick Stahl). Arnold Schwarzenegger é o ciborgue T-800 que, mais uma vez, deve salvar a vida de Connor."

Na minha opinião o pior dos três. Não pior, mas ''menos melhor'', se é que isso é valido.
Pra quem gosta de ficção científica, ação extrema e uma história interessante, a trilogia dos Exterminadores é um prato cheio, sem dúvida.

Notas:
1º: 8/10
2º: 7/10
3º: 5/10

Trailers:
1º: http://www.youtube.com/watch?v=-Vsp2EQ5B2U
2º: http://www.youtube.com/watch?v=oL1RE8JXaIw
3º: http://www.youtube.com/watch?v=FGa_okck7Xw

Nenhum comentário: