quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Rock Rocket - Rock Rocket
terça-feira, 18 de agosto de 2009
O cheiro do ralo - Heitor Dhalia
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.
domingo, 16 de agosto de 2009
Consolers of the Lonely - The Raconteurs
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Milk - Gus Van Sant
Milk, um gay carismático e bem-humorado, muda-se de Nova Iorque para São Francisco em 1972, onde planejava com o namorado abrir uma loja de fotografia na rua Castro, onde à época os gays não eram bem recebidos. Milk resiste e em pouco tempo todo o bairro Castro torna-se referência na luta pelos direitos dos homossexuais.
A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan.
Um filme realmente interessante. Mostra detalhadamente a luta dos homossexuais contra a homofobia, e mostra que não são frágeis como a sociedade machista e preconceituosa pensa.
Vale a pena ver, mas sem pressa, já que comecei a ver o filme durante "Malhação", e fui acabar durante o "Jornal Nacional".
Acho que a história poderia sim ser um pouco mais resumida, já que uma história fantástica, com ótimos atores como Sean Penn e Denis O'Hare, foi transformada numa história levemente cansativa, e confesso que parei o filme diversas vezes, para comer, ir ao banheiro, fumar, etc. Mesmo com um pouco de sono, a história conseguiu me prender, apesar dos contra-tempos.
Realmente, é um bom filme, e merece os prêmios que recebeu.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Pisces Iscariot - Smashing Pumpkins
Realmente, é impossível encontrar nesse álbum, músicas capazes de agitar qualquer platéia, como "Bullet with Butterfly Wings", mas encontramos baladinhas depressivas e apaixonadas, mas não menos interessantes.
Sei da existência da banda à muitos anos, mas eu tinha o ridículo hábito de boicota-la, apenas pelo fato de ser um grande fã de Nirvana, e saber do caso da mulher de Kurt Cobain(Vocalista e guitarrista do Nirvana) Courtney Love com Billy Corgan (Vocalista do Smashing Pumpkins).
Confesso que ao acabar de ouvir o álbum inteiro, principalmente a segunda faixa, que me marcou, "Frail and Bedazzled", e vi que o Smashing Pumpkins é uma banda tão boa quanto o Nirvana, ou melhor, e eu passei todos esses anos, sem saber disso... Realmente fiquei frustrado, mas espero agora pesquisar mais, e conhecer mais sobre a banda.
Acho realmente genial, não tem como lembrar do grande amor ao ouvir as baladas como "La Dolly Vita", mas também não tem como evitar bater a cabeça em faixas como "Hello Kitty Kat" e "Pissant".
Achei tudo incrível, e acho que me tornarei fã das abóboras.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Little Joy - Little Joy
Pra mais fácil associação, é mais fácil começar dizendo, que o Little Joy era o famoso projeto paralelo do genial Rodrigo Amarante(Los Hermanos) com Fabrizio Moretti (Strokes).
Apesar de ambos serem brasileiros, a banda é considerada uma banda californiana, já que todo o trabalho de composição e gravação, foi feito em território estadunidense.
E é importante citar a presença de Binki Shapiro, uma multi-instrumentista genial, que fecha este trio fantástico.
Uma pena a banda ter acabado, pois o Little Joy com este único álbum, mostrou que o indie rock é muito mais amplo, do que as 1000 palhetadas frenéticas pra baixo, e riff's baratos que algumas bandas fazem por aí.
Me arrisco a afirmar, que Little Joy é uma banda melhor que Strokes.
As músicas variam, temos faixas calmas como "Play the Part", e outras mais animadas, como a que segue, "No One's Better Take", que é uma música bem gostosa, e que chega a lembrar blues.
"Keep me in mind" foi a música que eu mais gostei em todo o disco.
Apesar da banda ter 2 brasileiros, a maioria das músicas sao em ingles, com exceção de "Evaporar", que não gostei muito, mas quero deixar claro que adoro música em português.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Música para beber e brigar - Matanza
Álbum de 2003, da banda carioca com sucesso repentino, porém merecido, através da MTV.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
O passo do Lui - Os Paralamas do Sucesso
Album de uma das mais consagradas bandas do Brasil. "O passo do Lui", foi o trampolim para o sucesso da banda, e também o último álbum com clara influência jamaicana.
As batidas, sempre em contra-tempo, lembram muito o reggae e o ska, mas não perdem a pegada do bom rock nacional.
A primeira faixa é "Oculos", e pra mim uma das melhores faixas do Cd. Vem seguida de "Meu erro", que é um dos maiores hits de toda a carreira do trio carioca. Trio genial, é importante ressaltar.
Mas em "O passo do Lui", usam um músico contratado, que contribui bastante pro álbum. Um bom tecladista, que fez um ótimo trabalho.
Uma das poucas faixas que não fica tão clara a influência jamaicana, é uma balada romantica, muito bonita, cantada pela voz grave de Hebert Vianna, "Romance Ideal" é outra faixa que se tornou um grande sucesso, com um solo de guitarra muito bem feito, sem dúvidas contribuiu para o relativamente alto número de vendas do álbum, e também para mandar Os Paralamas do Sucesso para o Rock in Rio, e no grande festival, foi considerada uma das melhores bandas, apesar de estar estreando em festivais daquele porte.
Sem dúvidas vale a pena baixar, ou até comprar o álbum, e ver a qualidade dos músicos.
João Barone é um dos maiores bateristas do Brasil, e Hebert Vianna na guitarra, e Bi Ribeiro no baixo não ficam muito atrás.
Recomendo à todos!!!