terça-feira, 18 de agosto de 2009

O cheiro do ralo - Heitor Dhalia

Sinopse
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

O ator Selton Mello me surpreende cada vez mais. Na minha opinião, sem dúvidas está entre os maiores atores do Brasil. Me dá gosto ver como ele encarna o personagem. Lendo a sinopse, ou lendo as entrevistas de Selton antes do lançamento do filme, a história parece louca, e boba.
Que é louca, eu concordo até o fim dos tempos, mas de boba não tem nada.Se você não for dessas pessoas que levam tudo pelo sentido denotativo, o filme é bastante interessante, e sem dúvidas irá pra minha coleção.
Acho válido falar, sobre o fato de cada personagem ter uma característica única, que o torna especial, e torna o filme ainda mais interessante. Temos a "viciada totalmente perturbada"(Sílvia Lourenço), a "simpática e provocante garçonete" (Paula Braun), a "cliente desavergonhada" (Lorena Lobato), e não poderia deixar de falar sobre o "segurança espertalhão" (Lourenço Mutarelli).
O filme é bem engraçado, mas com um humor mais inteligente, diferente do que ando vendo no Brasil.
Só achei desnecessário a quantidade de pessoas nuas em um só filme. Mas não chego a reclamar, já que Paula Braun e Lorena Lobato possuem um físico digno de aplausos.
Mais um grande trabalho de Selton Mello.
Recomendadíssimo!

Nenhum comentário: