domingo, 2 de agosto de 2009

Entrada para Raros - O Teatro Mágico


Banda brasileira, formada a menos de 10 anos, por músicos, poetas e artistas circenses. E uma das bandas com maior número de integrantes (12 ao total) que já vi no Brasil.
O Teatro Mágico não possui estilo definido, não são rotulados, como a maioria das bandas brasileiras.
Mas em sua maioria, suas músicas são calmas, falam muito sobre situações totalmente cotidianas, misturando elementos do circo, da literatura, do teatro, de músicas folclóricas, tudo isso em um único espetáculo, falando de forma amena, gostosa aos ouvidos.
"Entrada para Raros" é um pouco extenso, possui muitas músicas, porém nada irritante, ou cansativo, já que possui muitas músicas boas, e muitas músicas que voce facilmente irá associar à algo da sua vida, devido ao caráter cotidiano das letras.
Outra coisa que vale a pena ressaltar, é a presença de um DJ na banda, que insere efeitos interessantes às músicas, como beeps, toques de telefone, ruídos, etc.
"Ana e o Mar", "Camarada d'água", "Zaluzejo", "A pedra mais alta", e "Pratododia" sao canções geniais, e que vale a pena tirar alguns minutos do seu dia para escutá-las.
Eu ainda nao havia parado para escutar O Teatro Mágico, e o fiz a pouco tempo. Não sinto o menor arrependimento, e se já gostei do álbum, mal posso esperar para ir à um show, onde é mais fácil observar e sentir, a arte performática do Teatro Mágico, com a junção de todos os elementos que compõe a banda.
Simplismente genial!

Nenhum comentário: