No início, Tracy não tem esperança de ser aceita na turma de Evie. Ela se comporta da maneira errada, não tem amigas descoladas e, principalmente, não sabe se produzir. Porém, pouco a pouco Tracy consegue se transformar no ideal máximo de uma adolescente de 2003. Ela aprende a se maquiar, a se vestir, a ter a atitude certa.
Tracy acaba aprendendo os truques para se tornar popular, consegue se tornar a melhor amiga de Evie, e até passa a chamar a atenção dos meninos. Acontece que, quanto mais Tracy entra na vida adulta prematuramente, maiores são os riscos. Ela se distancia da mãe (HOLLY HUNTER), começa a matar aulas e, embora deteste o namorado da mãe (JEREMY SISTO), um ex-viciado, passa a usar drogas.
Apesar de tudo, Tracy tem apenas treze anos, e vive num redemoinho de sentimentos em que tudo o que faz, diz e deseja, tem uma importância enorme para ela. E ela ainda tem a vida toda pela frente.
Na minha opinião, é um bom filme. O elenco é ótimo, e não tenho nada a reclamar. Por enquanto. Acho que apesar de menos sonoro, o filme deveria se chamar "Seventeen", ou no máximo "Sixteen". Não sei bem como é a realidade da juventude de classe média estadunidense, mas achei um pouco exagerado. Sem contar, que pelo corpo das atrizes Evan Rachel Wood e Nikki Reed, percebe-se que não têm 13 anos à uns 5 anos. É um detalhe bobo, que não torna o filme melhor ou pior, mas acho válido fazer essa observação.
Também não gostei muito do final do filme. Não quero fazer com que o filme perca a graça, pois a idéia do blog, é que você leitor, leia a crítica, e procure a obra.
Assistam o filme, é realmente bom, e postem aqui sua opinião também!
2 comentários:
Sempre quis ver este filme *_*
esse tbm já vi.. muito bom, muito pesado, sério, dps q acabou fiquei um tempo processando tudo o que tinha visto. ah, detalhe q vi quando tinha acabado de fazer 14 anos e tava começando a virar quem sou.. então já viu, né? hahahaha
filme foda, é um tapa na cara de realidade.
Postar um comentário