segunda-feira, 27 de julho de 2009

Halloween-O início- - Rob Zombie

Aos 10 anos, Michael Myers é um garoto problemático, excluído por todos. Sua mãe é uma stripper no clube local e vive brigando com o namorado. Para descontar sua raiva do mundo, Michael tem o hábito de maltratar animais, até que um dia o diretor da escola descobre e informa à sua mãe que o garoto possuem tendências psicopatas. Numa noite de Halloween, fantasiado com uma de suas máscaras preferidas, ele perde totalmente o controle, assassina todos na casa e vai parar num reformatório para crianças. Depois de ficar recluso por 17 anos, ele foge da instituição mental e retorna à cidade em busca de vingança e qualquer um que atravessar seu caminho, está correndo um grave perigo de morte.

Assisti ontem esse filme no cinema. Era difícil esconder a empolgação, já que havia lido críticas positivas à respeito do filme.
Não o achei ruim, a história apesar de clichê, foi bem representada, o filme lhe proporciona muitos sustos, característica dos filmes de terror.
Mas achei algumas coisas um pouco absurdas.
Quando criança, Michael Myers é uma criança fisicamente normal. Mas quando cresce, toma proporções absurdas, chega a ser maior que o Hulk!
E chato que sou, contei: 4 tiros de Magnum (pistola de alto calibre), 1 de uma semi-automática de baixo calibre, e uma faca de uns 25cm enfiada nas costas de Michael. Ele não se machuca, nem um tanque de guerra pode afetá-lo. Isso eu achei ridículo, não quero que seja 100% realistas, mas também não precisa ser absurdo.
Não serei estraga (des)prazeres, então não contarei o final. Impossível, já que o filme não tem final.

Nota 5/10

Nenhum comentário: