Sinopse
O filme começa na década de 1960, quando os protagonistas Zé Pequeno, então apelidado "Dadinho", e Bené são pequenos deliqüentes na recém-fundada comunidade de Cidade de Deus, construída pelo governo do Estado da Guanabara, como parte da política de remoção de favelas.
Na década de 1970, os antigos amigos assumem o comando do tráfico de drogas na comunidade, que agora está ainda mais empobrecida e violenta. Os dois estabelecem prioridades bastante diferentes em suas vidas. O conflito entre o bando de Zé Pequeno contra o único foco de resistência ao seu controle total da Cidade de Deus, a área controlada pelo bando de Sandro "Cenoura", acirra-se quando morre Bené, que protegia "Cenoura" devido à antiga amizade entre os dois, e deixa o caminho livre para que Zé Pequeno desencadeie uma verdadeira guerra pela hegemonia do comando do crime no local.
Todo o drama é contado a partir do ponto de vista de Buscapé, um garoto pobre da comunidade que sonha em ser repórter fotográfico e resiste à tentação de entregar-se ao aparentemente mais fácil caminho da criminalidade. (fonte: Wikipedia)
Estava um pouco cansado de raciocinar enquanto via filmes, então resolvi assistir algo mais simples. Bem "cine-pipoca" mesmo.
O filme é realmente bom, e fez um paralelo na minha cabeça com o badalado "Tropa de Elite". Acho legal assistir filmes com temas parecidos, mas em pontos de vista diferentes.
Contém cenas bastante violentas, realmente fortes. Mas outras bem engraçadas, e é impossível não lembrar do vocabulário dos personagens, com expressões realmente engraçadas, e que são lembradas até hoje no dia-a-dia das pessoas.
A história em si não tem nada de fantástico, mas sem dúvida alguma, vale a pena ver o filme.
Recomendo o filme à todos, é um dos melhores filmes nacionais que já vi.
Gostaria de pedir desculpa à vocês, já que a frequência de atualização do blog diminuiu bastante.
Mas o Pedro Fontes, devido à problemas pessoais, não está podendo atualizar o blog.
E eu, estou apertado na escola, semana de provas, então, realmente preciso estudar.
Espero que compreendam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário