Milk, um gay carismático e bem-humorado, muda-se de Nova Iorque para São Francisco em 1972, onde planejava com o namorado abrir uma loja de fotografia na rua Castro, onde à época os gays não eram bem recebidos. Milk resiste e em pouco tempo todo o bairro Castro torna-se referência na luta pelos direitos dos homossexuais.
A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan.
Um filme realmente interessante. Mostra detalhadamente a luta dos homossexuais contra a homofobia, e mostra que não são frágeis como a sociedade machista e preconceituosa pensa.
Vale a pena ver, mas sem pressa, já que comecei a ver o filme durante "Malhação", e fui acabar durante o "Jornal Nacional".
Acho que a história poderia sim ser um pouco mais resumida, já que uma história fantástica, com ótimos atores como Sean Penn e Denis O'Hare, foi transformada numa história levemente cansativa, e confesso que parei o filme diversas vezes, para comer, ir ao banheiro, fumar, etc. Mesmo com um pouco de sono, a história conseguiu me prender, apesar dos contra-tempos.
Realmente, é um bom filme, e merece os prêmios que recebeu.
Um comentário:
Porra Senna c ta me tirando né ? Ta virando gay cara ? ahiauhaiu
Zueira cara o filme é bom mesmo, na hora de falar os artistas você esqueceu do Emile Hirsch.
Postar um comentário