segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O passo do Lui - Os Paralamas do Sucesso



Album de uma das mais consagradas bandas do Brasil. "O passo do Lui", foi o trampolim para o sucesso da banda, e também o último álbum com clara influência jamaicana.
As batidas, sempre em contra-tempo, lembram muito o reggae e o ska, mas não perdem a pegada do bom rock nacional.
A primeira faixa é "Oculos", e pra mim uma das melhores faixas do Cd. Vem seguida de "Meu erro", que é um dos maiores hits de toda a carreira do trio carioca. Trio genial, é importante ressaltar.
Mas em "O passo do Lui", usam um músico contratado, que contribui bastante pro álbum. Um bom tecladista, que fez um ótimo trabalho.
Uma das poucas faixas que não fica tão clara a influência jamaicana, é uma balada romantica, muito bonita, cantada pela voz grave de Hebert Vianna, "Romance Ideal" é outra faixa que se tornou um grande sucesso, com um solo de guitarra muito bem feito, sem dúvidas contribuiu para o relativamente alto número de vendas do álbum, e também para mandar Os Paralamas do Sucesso para o Rock in Rio, e no grande festival, foi considerada uma das melhores bandas, apesar de estar estreando em festivais daquele porte.
Sem dúvidas vale a pena baixar, ou até comprar o álbum, e ver a qualidade dos músicos.
João Barone é um dos maiores bateristas do Brasil, e Hebert Vianna na guitarra, e Bi Ribeiro no baixo não ficam muito atrás.
Recomendo à todos!!!

Um comentário:

Luli disse...

Essa sua foto é estranha, Chuck :b HEUEHUEHE.