sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)


"Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais encarregados de fazer as cobranças para um gângster, mas, durante um trabalho, passam por vários imprevistos. Em outro momento, Vincent recebe a incumbência de cuidar da esposa de seu chefe (Uma Thurman), que procura diversão a qualquer custo, colocando-o em maus lençóis.
Neste filme, o diretor Quentin Tarantino reinventa a violência dos gângsteres americanos, misturando elementos de narrativas de quadrinhos e videogames numa história que brinca com a ordem clássica da montagem e do roteiro, misturando o tempo dos acontecimentos. Pulp Fiction é considerado um dos mais importantes filmes americanos dos anos 90 e teve sete indicações ao Oscar (1994), vencendo na categoria de Melhor Roteiro Original. Ganhou também a Palma de Ouro no Festival de Cannes."

Com um roteiro incrível, uma direção idem, e um elenco brilhante, Pulp Fiction tinha tudo para ser um dos melhores de todos os tempos. E foi. Com a direção de Quentin Tarantino (Planeta Terror), e um elenco fabuloso composto por John Travolta (Violação de Conduta), Samuel L. Jackson (Violação de Conduta), Uma Thurman (Kill Bill) Christopher Walker (Click) e Bruce Willis (Duro de Matar).

Se você gosta de filmes sobre máfias e gangues, Pulp Fiction é um prato cheio. Um filme com muita ação e adrenalina tal que, apesar de durar duas horas e meia aproximadamente, te seduz com a história e com certeza, não te deixa sair sem terminá-lo.

NOTA:9/10

trailer em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=wZBfmBvvotE

Nenhum comentário: