domingo, 4 de outubro de 2009

B B King - Singin The Blues


Pra variar um pouco, quero pedir desculpas, pelo tempo sem postar.
Acho que eu já começar o blog como uma obrigação, me deixou exausto, sendo que com qualquer abalo emocional ou contra-tempo, eu não consigo postar algo construtivo.
E confesso que não ando nada bem, emocionalmente, e isso ajudou em minha ausência nessa página.
E como quero me livrar logo dessa tristeza,e começar uma nova etapa em minha vida, resolvi postar sobre algo muito novo pra mim, o blues.
E agradecer ao amigo Rodrigo Caixeta, que começou a me mostrar uma pequena parte do grande universo que é o blues.


Já vi pessoas que não conhecem, dizer que as músicas são parecidas demais. Mas pra mim, a única semelhança é o sentimento, que os músicos colocam em seus respectivos intrumentos.
E quantos instrumentos! Nesse álbum podemos notar guitarras, baixos, violões, pianos, metais, e muitos outros.
Que acompanhados da voz rouca e poderosa de B.B. King, te mostrarão anos de diversão saindo de uma caixa de som, e se entender um pouco de inglês, perceberá o sofrimento de muita gente transformado em arte, e que bela arte!
Algumas músicas chegam a ser dançantes, como "Woke up this morning". Não entendo nada de metais, mas se não me engano é um trompete, que faz um solo maravilhoso, digno de ser aplaudido de pé,nessa mesma música.
A faixa seguinte "You now I love you" já não é nada dançante, mas faz o coração mais duro se balançar, com o piano, e a voz aparentemente triste do mestre.
O que achei mais complexo no blues, é decidir, se gosto mais das dançantes ou das mais profundas.
No fim das contas, preferi as que mesclam os dois, como a última faixa desse álbum "Crying won't Help You"
Realmente fantástico, e pretendo ouvir o grandioso blues durante um bom tempo!

Um comentário:

Unknown disse...

Noooh nem deu tempo de ler... mas B.B. King eh isso ai deus do Blues!