terça-feira, 27 de outubro de 2009

Trainspotting-Sem Limites - Danny Boyle



Sinopse:
O filme conta sobre a vida de um grupo de amigos,usuários de heroína.As reviravoltas desses adolescentes que passam da curtição a dependência, e as tentativas de abandono do vicio são alguns dos assuntos tratados.Ambientado em Edimburgo na Escócia a historia gira em torno de jovens sem juízo, mergulhados nas drogas e nos próprios devaneios, a turma chega a roubar entre outros casos extremos de imprudência,o mais importante no momento de torpe é ficar mais dopado ainda,porem o tempo vai se passando e cada um segue seu caminho as irresponsabilidades do passado da lugar a vida real,como esses jovens vão lidar com tal pressão você pode conferir em Trainspotting.

Um ótimo filme, e pensei que era bem mais antigo. Pra evitar confusões, o filme veio da obra literária de Irvine Welsh, e o filme foi dirigido por Danny Boyle.
Achei bastante surpreendente, muito mais que muitos filmes "junkie".
Contém cenas bem fortes, e a careta é inevitável ao ver agulhas penetrando nas veias, e dá uma angústia ver o pobre Renton(Ewan McGregor) tendo suas recaídas. O filme mostra bem, como é difícil se tratar de um vício perigoso como a heroína, e como a droga te torna totalmente dependente.
O filme mexe com sua cabeça assim como a droga; no início, tudo é bom e divertido, mas com o decorrer do tempo, tudo vai se complicando.
Os personagens principais possuem características bem marcantes.
O valentão Francis Begbie(Robert Carlyle), o idiota "Spud"(Ewen Bremner), o prepotente "Sick Boy"(Jonny Lee Miller) e o mais sensato, não deixando de ser inconsequente protagonista Mark Renton.
A trilha sonora também é ótima, predominantemente calma, porém acompanha a emoção que este maravilhoso drama irá lhe proporcionar.
Valeu a pena assistir, e fico feliz em dizer que esse filme também irá pra minha coleção pessoal.
Assistam!

Nenhum comentário: