quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Trova de Danú - Tuatha de Danann


Álbum mais recente da banda mineira de Folk Metal.
Não ouso dizer que é o melhor álbum da banda, mas sem dúvidas é uma obra maravilhosa, e com mais influências celtas do que nunca (fazendo jus ao nome da banda.
O álbum começa com uma música bem animada, "Land opf Yuth(Tir Nan Og)", e tenho certeza que ja li "Tir nan og" em algum livro.
A próxima faixa que me chama atenção, é também uma das minhas favoritas, "Believe is true". O que me fascina na banda, é que conseguem ser virtuosos, com solos rápidos e muita técnica da parte de todos os músicos, porém também conseguem fazer arranjos calmos, que mostram bastante sentimento à quem os escuta. Isso é raro hoje em dia.
Estamos habituados a ver ou "pseudo-hiipies" que nos fazem dormir na terceira faixa, ou "fritadores de guitarra" sem sentimento nenhum.
O Tuatha de Danann conseguiu abstrair as vantagens dos dois tipos, e estão de parabéns.
"Bella Natura" foi a música que eu mais gostei. Cantam com uma voz aguda, limpa e linda. Mas também conseguem inserir um drive, e até mesmo um scream em algumas partes.
O resto do álbum não me fez vibrar tanto, exceto "The Wheel", que apesar de ter mais de sete minutos, e eu não gostar de músicas grandes demais, é uma excelente canção. "Trova de Danú", faixa que leva o nome do disco, é uma música muito boa, mas eu esperava muito mais, devido à qualidade do álbum em si.
"The Land's revenge" faz refletir o estilo da banda. Mostra que o Tuatha é realmente folk, mas não deixa dúvidas de que também se trata de uma banda de metal.

Nenhum comentário: