segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reggae a vida com amor - Ponto de Equilíbrio


Mantendo a linha de posts sinceros, com o que estou realmente ouvindo e gostando, falarei hoje sobre essa banda brasileira de reggae.
Acho muito interessante o que pregam em suas letras, pois faço uma relação muito grande, com a filosofia de vida de Artur ( da obra de Bernard Cornwell). Um homem que quer a revolução, apenas para conquistar a paz. Um homem que procura a paz.
E é mais ou menos essa a mensagem da banda.
É realmente impressionante a capacidade que o Ponto de Equilíbrio tem, de acalmar quem os ouve.
É só eu me estressar, que logo coloco no playlist.
Você não irá encontrar os melhores músicos do reggae aqui, mas nem por isso deixam de ser uma grande banda.
Gosto muito da voz do vocalista, extremamente aguda, e sem nenhuma vergonha de mostrar suas "viagens" enquanto canta. Quem já viu algum vídeo, ou foi ao show,diz que ele parece estar possuído enquanto canta.
Vejo na banda alguma semelhança com a anarquia, que é uma coisa que admiro, e gosto de ler sobre.
Mas diferente de Bakunin, não querem destruir tudo para reformar depois.
Querem "combater de frente o sistema", mas através do amor, que na minha opinião, é o que o mundo mais precisa.
Em momentos de revolta, concordo mais com Bakunin, mas acharia maravilhoso, se o mundo mudasse, através do amor que o Ponto de Equilíbrio prega.
Não pesquisei muito sobre a banda, não sei se são realmente rastafari, mas muitas músicas são quase gospeis. Duvido que alguém que ja ouviu ao menos 3 músicas da banda, não ouviu o nome "Jah" pelo menos umas 5 vezes.
Mas acho ótimo, e a religião é bastante interessante, pretendo pesquisar sobre.

Um comentário:

Unknown disse...

PONTO DE EQUILÍBRIO!? sem dúvidas, O MELHOR! principalmente por falar a pura verdade em suas musicas... como por exemplo a música "Aonde vai chegar?"... simplesmente excelente musica! e Senna, parabéns! tens bom gosto! :D