segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Corra Lola, corra - Tom Tykwer


sinopse:

Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.

Achei o filme bastante interessante, mas demorei um pouco pra entender essa de "três finais possíveis", porque não havia lido a sinopse antes de assistir.
Fiquei tentando entender, fazer uma ligação, mas depois resolvi aceitar o final que me fosse mais conveniente. É um filme de ação do jeito que eu gosto, que te deixa nervoso junto com o personagem. Você se preocupa, não quer que Lola perca nem um segundo, e parece que estamos a ajudando com a força do pensamento.
E além de tudo, é um filme pequeno, pode ser visto em um dia de insônia, ou enquanto esperamos alguém. Gostei bastante, e sem dúvidas gravarei para meu acervo pessoal.

Um comentário:

Carol ( Abyná ) disse...

esse eu já vi tbm, pensei o mesmo dos finais não terem nexo. hahaha mas o q eu mais gostei foi o fato dela pensar as coisas do jeito q eu penso, imaginando as cenas acontecendo. ^^
recomendo. =)